Estreará neste sábado, 28/02, na Livraria Cultura do Iguatemi Campinas, o curta metragem Ao redor da mesa, que foi dirigido pelo Caue Nunes e Nabil Jean Chahine e é baseado num conto meu de mesmo nome. Ao redor da mesa está no meu livro de contos Beijando dentes, que foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2007.foto_mesa2_no_credito_media

Ao lado do conto Às quatro e meia da manhã, Ao redor da mesa foi um dos contos que mais reverberaram quando lancei o livro. Talvez por se tratar de relacionamentos familiares, talvez pela forma como ele conta a história (em diálogos que aos poucos se tornam monólogos), esse breve drama escrito a partir de uma peça musical parece refletir uma situação pela qual quase todos passaram: a tensão e o estranhamento que acontecem em alguns encontros familiares.

No elenco do curta Ao redor da mesa estão a campineira Malu Lopes, do grupo de teatro Téspis, e os paulistanos Sílvio Restiffe, Gabriella Flores e Matheus Fagundes, da série “Felizes Para Sempre?”.

O lançamento desse curta é também a estreia da Liquidificador Produções, uma produtora cultural sediada em Campinas e especializada em projetos audiovisuais com o objetivo de viabilizar a produção cultural com a perspectiva da descentralização do eixo SP-RJ, e a integração e o estímulo ao desenvolvimento da economia criativa do interior do Estado de São Paulo.

Isto posto, anotem:

Estreia do curta-metragem Ao Redor da Mesa
Local: Livraria Cultura do shopping Iguatemi. Av. Iguatemi, 777, Vl. Brandina – Campinas
Data: 28 de fevereiro
Horário: 20h
Entrada: gratuita

Notas na imprensa:

Campinas.com.br

G1

Correio Popular

IMG-20150224-WA0001

 

Share Button