A convite do sempre ativo Sérgio Tavares (autor dos livros “Cavala” e “Queda da própria altura”), embarquei no projeto “Quatro Estações”. A proposta é simples e certeira: Sérgio convidou quatro duplas de escritores para que escrevessem um conto com base nas estações do ano.

O primeiro conto foi publicado no Jornal Opção (de Goiânia) e no site Homo Literatus neste domingo. Trata-se do conto “Primavera”, escrito por Débora Ferraz e Luísa Geisler, e pode ser lido tanto no site do jornal quanto no site da revista.

Com publicação semanal, o próximo conto que irá ao ar dia 01/02 é “Verão”, da dupla Anderson Fonseca e Mariel Reis. O conto “Outono” foi escrito por mim e pelo Rafael Gallo e será publicado dia 08/02; por fim, o conto “Inverno” produzido por Carlos Henrique Schroeder e Mário Araújo fechará a série no dia 15/02.

Muito embora sempre escreva para o teatro em parceria (com o jornalista e crítico de cinema João Nunes), criar um conto a quatro mãos foi uma experiência nova e bastante interessante. Considerando que já havia um baita entrosamento entre Rafael e eu, o trabalho correu tranquilo. No entanto, paralém dos desafios comuns a qualquer conto, encontrar um meio termo em que as características dos dois autores se compusessem e aparecessem em igual medida talvez seja o ponto crítico de qualquer trabalho coletivo. Acredito muito que conseguimos criar um conto bacana que apresentasse um pouco de nossos trabalhos.

Enfim, vejamos como será este Outono.

No mais, compartilho a divulgação criada pela revista Flaubert para a série.

4estacoes

 

Share Button